Regularização do e-social é um projeto que faz a unificação e envio de informações trabalhistas, cumprindo a prestação de contas
Regularização do e-social: O que é e sua importância?
Projeto do Governo Federal, a regularização do e-social facilita o envio e unificação e envio de informações trabalhistas
Regularização do e-social é um projeto que faz a unificação e envio de informações trabalhistas, cumprindo a prestação de contas. O e-social foi desenvolvido pelo Governo Federal e instituído em 11 de dezembro de 2014, por meio do decreto 8.373.
A regularização do e-social unifica as informações do empregador em relação aos seus empregados e cumpre a prestação de informações relativas a funções, tais como:
- Obrigações fiscais;
- Obrigações Trabalhistas;
- Obrigações Previdenciárias;
- FGTS.
Antes destinado para os profissionais domésticos, a nova etapa do e-Social foi instituída em junho de 2017, com a liberação do ambiente de produção restrito. A regulamentação do e-social oferece uma série de vantagens, tais como a validação das adaptações do seu sistema operacional ao e-social.
Regularização do e-social oferece melhor organização dos dados
Regularização do e-social conta ainda com outros princípios importantes para o organizador
Regularização do e-social tem como uma das funções principais a garantia dos direitos da previdência e trabalhistas para os seus funcionários. Entre outras vantagens que podemos citar, estão:
- Simplificar o cumprimento das obrigações trabalhistas;
- Evitar falhas ou redundâncias nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas;
- Aumentar a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias;
- Tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas.
Deseja saber mais sobre a importância da regularização do e-social? Então conheça o nosso trabalho. Somos uma empresa de medicina e segurança do trabalho com mais de 10 anos de experiência e atuação em Guarulhos. Entre em contato conosco e saiba mais.