Clique nas imagens para ampliar
O QUE SÃO EMPRESAS DE LTCAT?
Empresas de ltcat correspondem ao Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho, documento obrigatório para garantir o cumprimento da legislação trabalhista específica de cada estado brasileiro. O LTCAT é obrigatório para estabelecimentos que empregam trabalhadores em condições insalubre, perigosas ou que utilizam máquinas, equipamentos, produtos e substâncias que coloquem em risco a saúde dos trabalhadores.
COMO FUNCIONA AS EMPRESAS DE LTCAT
As empresas de ltcat são responsáveis pela realização de inspeções, diagnósticos detalhados e análises de riscos para a saúde dos trabalhadores. Durante o procedimento, é avaliado o cumprimento dos requisitos legais, bem como as condições de higiene, saúde e segurança do trabalho. Posteriormente, é elaborado o relatório com os resultados da análise, que posteriormente é transmitido para o órgão responsável do estado.
VANTAGENS DO USO DE EMPRESAS DE LTCAT
- Garantia da segurança e saúde dos trabalhadores: o diagnóstico detalhado do local e a garantia de cumprimento da legislação trabalhista específica.
- Redução de custos: o diagnóstico protege a empresa de possíveis ações trabalhistas, reduzindo o risco de eventuais custos judiciais.
- Aumento da produtividade: as condições adequadas de segurança e saúde garantem maior foco dos trabalhadores e assim, aumentam a produtividade.
Conhecer a importância das empresas de ltcat é fundamental para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores. Para isso, contar com a ajuda das melhores empresas do mercado é essencial. A Evydence é especializada no segmento de medicina e segurança do trabalho. Acesse o site da empresa e solicite uma cotação!